Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vans Era "Hungry Bugs" Papercraft


Dividindo mais um papercraft com vocês !!

Dessa vez é um modelo customizado da Vans feito pelo designer holandês Sjors Vervoort. Eu já tinha disponibilizado o download desse modelo numa outra postagem, só que era o azul.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vivienne Westwood - Red Label












London Fashion Week





Será que ela doa genialidade?






Ainda falando em 'Alice'

Já que a Ro fez várias postagens relacionados a 'Alice' (nós quase não gostamos, não, imaginaa...), vou fazer mais uma nessa linha.

O 'Sombria Elegância' postou há um tempinho, uma paleta maravilhosa com 16 sombras, 2 lápis e 1 primer desenvolvidos por Stella McCartney. O design da caixa de maquiagem é divino !! Eu que não sou compulsiva por maquiagem fiquei com vontade de comprar !

Confiram:


Origamis

A arte de dobrar papel me interessa muuito, desde pequena. Não me esqueço a primeira vez que ganhei uma embalagem lindinha, com os papéis cortados em quadrado perfeito prontinho pra dobrar !

No começo do ano passado, fui até a Liberdade matar um pouco a saudade da cultura e de caminhar nas ruas de lá.

Durante a minha visita, acabei encontrando vários tipos de papel para dobradura estampados de todos os jeitos (fora outras coisas como os leques, os barcos e pontes para sushi, as espadas...enfim, várias coisas bacanas)!! Na época, comprei essas duas embalagens: uma tem umas estampas bem orientais e a outra, tem um lado liso e outro estampado.

Eu até montei alguns origamis em forma de roupinha com esses papéis e em breve, colocarei o tutorial de como dobrar.

Além do tutorial, também estou montando uma arte pro banner com os origamis de roupinha. Mas não sei ainda se vai dar certo, vamos ver com o decorrer do tempo.

Enfim, a razão principal dessa postagem, é que eu ganhei da minha cunhada uma outra embalagem de papéis pra origami e eu fiquei parecendo uma criança a hora que eu vi !! As estampas parecem retalhos de tecido oriental !! São lindas, lindas !! Tem contornos em dourado e a textura do papel é muito real !!

E, fazendo mais um adendo a postagem dos origamis, é super interessante ver o quanto a arte inspira a moda a fazer roupas e desfiles lindos !


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nerd Chic

Eles continuam...
Que arraso!

Charles Anastase - London Fashion Week Fall 2010

Démodé No Twitter


Agora estamos no Twitter galera!

Sigam - nos os bons!

@demodeefashion

80's/90's


A influência das décadas de 80/90 parece não ter fim...
Quem ja não usou este rabo de cavalo, ou bandana? Ou quem não se lembra dos ídolos usando, como uniforme, as bonitinhas na cabeça, pescoço ou braço?

Me lembrou muuuito "Karatê Kid", John Bon Jovi, "Curtindo a Vida a Doidado" e até Guns n' Roses.
Gostei muito dos dos brincos e colares.

Desfile da House of Holland na London Fashion Week.




Mais Sobre Alice...

Navegando pelos sites e blogs que gosto, descobri no moda pra ler que não é de hoje que Alice anda pelo mundo fashion. Confira abaixo um editorial da Vogue America feito em dezembro de 2003, e também um ensaio feito por Elena Kalis chamado "Alice in Waterland". Lindo demaiS.


Confira o trabalho completo de Elena Kalis


Editorial Vogue America 12/2003 com Karl Lagerfeld....


Jean Paul Gaultier

Jonh Galliano e Alexis Roche

Stephen Jones e Christian Lacroix

Tom Ford

Nicholas Kirkwood shoes

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Alice no País "da Moda"

Com estréia prevista para 5 de março nos EUA, e no Brasil por volta de 16 de abril, a regravação de "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton, é esperada com muita ansiedade pelos fãs de todo o mundo.O filme certamente vai agradar a crianças e adultos, e também vem inspirando outras áreas. Na Printemps, estilistas consagrados decoraram vitrines com passagens da obra. Algumas roupas serão comercializadas, outras foram feitas exclusivamente para a cenografia.

O elenco integra nomes como Johnny Deep (Chapeleiro Maluco), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha) e Anne Hathaway (Rainha Branca). A caracterização dos personagens promete!






Objetos gigantes foram dispostos em todas as vitrines: Maison Martin Margiela escolheu um relógio de bolso; Chloé, uma xícara; Alexander McQueen, um cogumelo; Bernard Willhelm, bule de chá; e Manish Arora fez um castelo com cartas gigantes. Reparem na contextualização entre imagem de fundo e manequim.

Para refletir...

Ao invés de investir pesado para chamar a atenção do público e fazê-lo consumir desvairadamente em segundos, a loja de departamentos Selfridges & Co. em contrapartida a tudo que estamos acostumados em ver nas vitrines, apostou na simplicidade da tinta e papel não só para chamar atenção de seus clientes, mas também para aconselhá-los.
Excelente trabalho!

"Vá até a porta mais próxima. Saia. Caminhe até ver uma folha. Pegue a folha. Cheire-a". Essas são as frases que compartilham a vitrine com acessórios que oferecem proteção ao ar alive.

"Pense em uma situação em que você não falou a verdade. Escreva uma carta. Conte a verdade. Ponha a carta embaixo de seu travesseiro. Pense no conteúdo desta carta". Frases profundas dentre relógios, máquinas de escrever, bolsas que nos remetem ao dia-dia.

"Tênis velhos ficam melhores embaixo da cama. Resgate algum par. Coloque-os nos pés. Perceba como o tênis cresceu para se adaptar ao seu pé. Pense sobre as marcas que seus passos deixaram em almas".

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Avatar



Na minha volta ao blog quero falar sobre o magnifico filme "Avatar" de James Cameron.
Apesar de o filme estar em cartaz desde dezembro, pude assisti-lo somente esta semana. Que experiência! É complicado falar sobre ele pois vi algo inédito, que me deixou de queixo caido. Penso como a mente humana é intrigante, repleta de criatividade, e como alguém é capaz de imaginar e executar com tanta maestria cada detalhe desta estória tão futurista?! Cameron é um visionário, de fato, nos mostrou o nosso futuro.
O planeta vem demonstrando toda a sua revolta ao tratamento irresponsável que temos dado a ele, e sua maneira de expressão são as catástrofes naturais e muita gente ainda é indiferente a tudo isso.
Enfim, o filme mostra a invasão humana inescrupulosa a um planeta cheio de riquezas naturais e nativos que vivem em completa harmonia com seu habitat. Nesta era, a Terra ja havia se tornado um planeta moribundo, não satisfeitos, os terráqueos resolvem "sugar" o planeta Pandora.
E o que isso tem a ver com moda? TUDO! Há tempos sabemos que moda vai muito além do vestuário, ela é atitude. E nossa moda, nossa atitude deve ser de nos inspirarmos nos personagens Nav'i de Cameron e proteger o planeta em que vivemos antes que seja tarde demais. É necessário que cada um faça a sua parte consumindo menos, reciclando, respeitando a natureza, se educando.
Glória Coelho e Alexandre Herchcovitch assistiram e disseram que suas vidas haviam mudado. No SPFW, podemos notar a influencia do filme no desfile de Glória nos quesitos maguiagem e luminosidade dos looks.
Assistam.




Desfile Glória Coelho outono/inverno 2010 SPFW


Maquiagem Glória Coelho outono/inverno 2010 SPFW