Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Origamis

A arte de dobrar papel me interessa muuito, desde pequena. Não me esqueço a primeira vez que ganhei uma embalagem lindinha, com os papéis cortados em quadrado perfeito prontinho pra dobrar !

No começo do ano passado, fui até a Liberdade matar um pouco a saudade da cultura e de caminhar nas ruas de lá.

Durante a minha visita, acabei encontrando vários tipos de papel para dobradura estampados de todos os jeitos (fora outras coisas como os leques, os barcos e pontes para sushi, as espadas...enfim, várias coisas bacanas)!! Na época, comprei essas duas embalagens: uma tem umas estampas bem orientais e a outra, tem um lado liso e outro estampado.

Eu até montei alguns origamis em forma de roupinha com esses papéis e em breve, colocarei o tutorial de como dobrar.

Além do tutorial, também estou montando uma arte pro banner com os origamis de roupinha. Mas não sei ainda se vai dar certo, vamos ver com o decorrer do tempo.

Enfim, a razão principal dessa postagem, é que eu ganhei da minha cunhada uma outra embalagem de papéis pra origami e eu fiquei parecendo uma criança a hora que eu vi !! As estampas parecem retalhos de tecido oriental !! São lindas, lindas !! Tem contornos em dourado e a textura do papel é muito real !!

E, fazendo mais um adendo a postagem dos origamis, é super interessante ver o quanto a arte inspira a moda a fazer roupas e desfiles lindos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário